Casquinha de Natal

Postado dia 24 de dezembro de 2016 às 06:44 em Sem comentários

Já imaginamos tudo: casa cheia, todo mundo querendo um cantinho da cozinha para preparar a sua especialidade de fim de ano, não é assim? Família reunida no Natal tem mesmo um gostinho todo especial.

E já pensou em envolver a criançada em uma receitinha lúdica e que é uma delícia?! Essas casquinhas de sorvete em forma de Árvore de Natal vão conquistar os pequenos e os grandinhos também. Além de serem uma delícia, são muito fáceis de fazer. Experimente! Com certeza será um sucesso depois da ceia. 😉

Ingredientes: Casquinhas de sorvete tamanho padrão; Lascas de chocolate branco; Corante culinário na cor verde; Confeitos diversos para imitar os enfeites de Árvore de Natal: estrelinhas, cereais matinais redondinhos e coloridos, além de floquinhos de arroz.

 

 

Casquinha de Natal

Modo de fazer: Derreta o chocolate em banho-maria e, após, acrescente gotinhas de corante até chegar no tom desejado (bem verdinho!). Banhe as casquinhas no chocolate e enquanto estiver molinho, “monte a sua árvore” grudando os confeitos delicadamente. Deixe esfriar na geladeira. Sirva com seu sorvete Paviloche favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + treze =

2017 © Blog Meu Momento Feliz
A2C